Pesquisa personalizada

terça-feira, 18 de março de 2008

Papai do céu.....

Deus, por Gabriela Barros: Onisciente, onipresente e onipotente. Criador de tudo que há de lindo no universo. Mão que protege. Não a que aponta ou castiga. O pecado é algo que os homens inventaram. E depois inventaram que foi Deus quem inventou.

Sou desses que se dizem católicos só para agradar a família. No entanto acredito em diversas explicações dadas pelas mais variadas religiões em relação a Deus. Afinal, se há uma definição mais próxima do real para Deus é a fé( que é a razão de ser de todas as religiões). Crer em Deus é ter fé que há algo maior. Acreditar que cada serzinho, por menor que seja, existe por uma razão. Deus é, antes de tudo, bondade. Nunca consegui entender e acreditar no Deus que tantas religiões dizem ter o poder de castigar. Muito menos temê-lo.

Comigo ele está todos os dias. Assim como também está com todos os outros, para ajudar, acalmar, e guiar. A ele, peço sempre que preciso, ou quando sei que outro está precisando; agradeço sempre que sinto-me realizada. Peço desculpas, quando vejo que cometi um erro. Sempre sabendo, que se for de coração, serei perdoada. A ele peço sonhos felizes. E que mande seus anjos para me proteger toda noite.

3 comentários:

disse...

Concordo com você. Deus não pode ser o Deus malvado, egoísta e castigador que pintam por aí. Ele é bondade, compaixão e compreensão.

Bjo

A n i n h a a disse...

nossa, fazia uma década que eu não passava por aqui.

Seu post ficou muiito fofo, gostoso de ler e bem light
adoreii :D

vou te linkar táá?
beijão

Leila disse...

O legal dos blogs é que posts sérios como esse podem vir logo depois de um com a foto da Scheila Mello! uahuahauh :}
mto bom texto :*