Pesquisa personalizada

segunda-feira, 1 de junho de 2009

2º lugar

Em 2004 fiz vestibular por experiência para o curso de artes plásticas. O que eu queria, na verdade era publicidade, mas como os dois eram do mesmo tronco de matérias e artes plásticas tinha uma média menor, fiz para poder passar na 1ª fase. Passei. Fiquei feliz e fiz a prova da 2ª fase. No dia do resultado da 2ª fase, quando soube que a lista tinha saído, entrei no site da UFPE correndo para ver qual tinha sido minha nota! Quando abro o arquivo, surpresa: fiquei em 2º LUGAR do curso! Enlouqueci! Liguei parar todas as pessoas da família, amigos, gato, cachorro e passarinho! Até minha família da suiça já estava sabendo o resultado. Eis que um amigo meu, sabendo da notícia, liga para me dar parabéns: "caramba, gaby, que massa! Mas quanto tu tirou?". Sabendo minha nota, ele não entendia como isso tinha acontecido, já que ele tinha tirado quase a mesma nota que eu, e nem seque tinha passado. Com isso, refiz todo o caminho que havia feito para entrar no site e chegar até a lista em que estava no 2º lugar... fui entrando enquanto falava com ele no telefone... link por link... quando cheguei na lista e li: "lista dos classificáveis". Pois é. Não passei. Fiquei em 2º lugar do remanejamento. Tá certo que isso já era ótimo para quem tava fazendo por experiência. Mas não para quem tinha espalhado para o mundo inteiro que estava em 2º lugar :~ Morri de vergonha. Depois disso, muita gente ainda ligava para dar parabéns e eu atendia morrendo de chorar. Detalhe: até foto eu já tinha tirado, com bandeid na sobrancelha (costume daqui de pernambuco, quando se passa no vestibular) e tudo. Taí, o maior mico da minha vida.

Capricho: Qual o maior mico que você já pagou?

13 comentários:

Menina Nina disse...

Deixa eu te contar... li teu post, ri muito do teu mico e me lembrei de uma conhecida que fez a mesma confusão com o vestibular de MEDICINA no 2º ano... foi bem pior que o seu, já tavam chamando ela de doutora!

Aí, vi vc falando da UFPE e pensei (Pernambucana tbm, legal)... fui ver teu perfil eeeeeeeeeeee


TE CONHEÇO! haha

Na verdade, te conheci há muito tempo atras e não lembro onde! Mas lembro de você! Você conhece Rodrigo?? Um bem altãooo, moreno?? Lembro que conheci você através dele... e que você morava perto da minha casa. Mas as lembranças acabam aí... hahaha

Soraia Alves disse...

Essas malditas listas de espera...
Peguei uma em jornalismo e isso me custou mais um ano...cursinho!

Mas td be, se vc foi chamada depois...rs


adorei o blog!

Érica disse...

Nossa,imagino como você ficou!

Francisca Nery disse...

querida, também sou do TDB.. preciso falar contigo.. se você não chegou a receber meu recado, me avisa no orkut, o link tá no meu blog (:

Sykka disse...

Nossa, esse foi ruim, hein? rsrs. Acontece, acho que a vontade de passar é tão grande que a gente nem repara nos detalhes, né?

Suh Redman disse...

ja pagueii tantos micos, mas vou tentar lembrar do pior de todos e te conto depois oks ? rsrs

antes de mais nada
qro dizer que adoreii seu blog, acompanho o site da capricho, e agora tou visitando alguns blogs :]

dê uma passadinha no meu e deixe seu recadinho, ficarei muitoo feliz em fazer novas amizades :] um grande beijoo


:*

gcavalcanti disse...

Aconteceu algo parecido com a minha amiga, só que ela passou numa particular e não tinha grana. Mais já tinha foto e tudo mais. [Pernambucana tbm.

Tailany Silva disse...

Nossa, legal...rsrsrsrs!
Fiquei imaginando a cena. Deve ter sido um mico mesmo. :P

Avalon disse...

esse foi feio , q horror!
http://clickavalon.blogspot.com/
dá uma passadinha lá se puder

Princesiiinha disse...

aiim, que situaçãoo!
uhauahuah'

tadiinhaa >.<'

Dá. disse...

Pooooooooooooxa que situação ein!:O
Eu já passei tanto king kong , pelas esquinas da vida que acho que nem tem como escolher o maior!
JIOASJOIAJSO.
Adooooorei aqui ,
To te seguindoo ^^

Lica disse...

caraaaamba! Tô rindo até agora!
que mico :/

Edrinha disse...

Caramba, eu ri muito com seu mico! Mas, fala sério, somos humanos e é normal se enganar de vez em quando. Mesmo que esses enganos fassam pessoas alheias chorarem de rir! =D